Para BRASILEIROS: como estou estudando

Pra você que é gringo e não está entendendo nada do que está lendo, meus pêsames, kkkk.

Galera, só eu acho besteira decorar radicais e kanjis? Digo isso porque vejo muito significado ridículo. Pra que diabos eu vou adicionar essa informação lixo na minha cabeça? Só estou decorando o vocabulário. Um segundo motivo para eu estar fazendo isso é para passar de level logo, meu dinheiro não é mato que dá em qualquer lugar!

Prefiro mil vezes aprender o kanji na palavra do que ele isolado. Porém, venho percebendo que a leitura do que andei decorando até então (antes de decidir passar de level logo) tá me ajudando na leitura de frases por aí. Acho que vou “burlar o sistema” e decorar só a leitura dos leveis anteriores. O que acham? Alguém mais fazendo isso?

Então para quê usar Wanikani? Você pode aprender o vocabulário de forma gratuita de outras formas.

7 Likes

Aqui você só aprende o kanji isolado até ele chegar ao nível “guru”, e isso leva mais ou menos 3 dias. É como se fosse uma “introdução”. Depois você aprende palavras com aquele kanji, o que ajuda a manter ele memorizado.

Mas se você quiser aprender kanji exclusivamente em palavras, sem o período inicial de estudo do kanji isolado, é melhor usar outro recurso, como Anki. Assim você também pode ir na velocidade que bem entender. Eu pessoalmente acho que vale a pena se familiarizar um pouco com o kanji antes de aprender vocabulário.

2 Likes

Até entendo você questionar os radicais, mas é importante saber o significado dos kanji!!!

Eu acredito que esse é o tipo de coisa que alguns novatos costumam questionar, principalmente porque as pessoas tem grande resistência àquilo que é novo ou que vai contra o que elas acreditam. Eu tive dúvidas quanto ao método do WK no começo (quanto à utilidade dos radicais), mas segui à risca e acho que vale a pena.